
Direitos Reservados
O presidente da TAP disse que conversou na semana passada com o dono do grupo Synergy, adiantando que Efromovich continua «com entusiasmo» para prosseguir na privatização.
«Tive uma conversa rápida, até porque eu estava viajar. Tive uma conversa de uma meia hora com ele [German Efromovich]. Ele estava chegando [a Lisboa], eu estava saindo», afirmou Fernando Pinto, em resposta aos jornalistas, à margem de um almoço promovido pelo American Club of Lisbon.
German Efromovich, investidor e dono do grupo Synergy, esteve em Portugal na semana passada e teve reuniões nas Finanças e na Economia, como confirmaram à Lusa fontes oficiais dos dois ministérios.
O presidente da TAP afirmou ainda que Efromovich «continua com entusiasmo para prosseguir nisso», referindo-se ao processo de privatização da transportadora portuguesa, que está suspenso desde dezembro de 2012.
Fernando Pinto considerou «estrategicamente boa» a proposta do empresário colombiano German Efromovich para a compra da TAP.
«Estrategicamente, a proposta dele [German Efromovich] é boa. É uma boa aposta para a TAP em termos de sinergias, em termos de crescimento em outros 'hubs' [plataforma giratória de voos], interligações de 'hubs'», afirmou.