Finanças dizem que redução em 50% do número de contratados no Estado está em risco
O Ministério das Finanças pediu aos serviços «particular atenção» para a redução de contratados no Estado, admitindo que a meta de 50% inscrita no Orçamento do Estado (OE) para 2013 possa, nesta altura, estar em causa.
Corpo do artigo
Numa nota interna do Ministério das Finanças, o Governo admite que em matéria de pessoal, foi detetada «uma evolução da redução do número de trabalhadores que pode implicar o incumprimento das metas estabelecidas no artigo 59.º da LOE [Orçamento do Estado] para 2013».
«Tendo em vista a necessidade de concretização daquele objetivo e considerando os instrumentos agora disponibilizados, deve ser dada particular atenção por cada uma das tutelas à execução de medidas que visem o seu cumprimento», refere o Ministério de Vítor Gaspar.