A Autoridade Tributária e Aduaneira avisa que as mensagens são falsas e que devem ser ignoradas.
Corpo do artigo
Numa nota publicada na sua página oficial, a Autoridade Tributária e Aduaneira adianta que teve conhecimento de que alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico nas quais se solicita a regularização de dívidas fiscais.
"Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a descarregar um ficheiro com conteúdo malicioso. Em caso algum deverá efetuar essa operação", alerta a instituição liderada por Helena Borges.
O email refere que está em curso um procedimento de regularização de dívidas, afirmando que o contribuinte tem um valor em dívida e que deve clicar num 'link' para proceder ao pagamento.
A Autoridade Tributária e Aduaneira recomenda ainda a leitura do folheto informativo sobre segurança informática disponível no Portal das Finanças.