500 oportunidades de emprego e de estágio, mais de 65 empresas presentes. Durante dois dias a Faculdade de Economia da Universidade do Porto realiza a 24.ª Edição da FJC Porto de Emprego.
Corpo do artigo
Uma oportunidade para empresas e estudantes poderem interagir. Diogo Lopes, um dos organizadores da Porto de Emprego, explica que das novas tecnologias, à gestão ou engenharia são muitas as áreas presentes. “Serão 65 empresas e startups, com mais de 500 oportunidades de emprego e estágio para agarrar estudantes de licenciatura e mestrado das áreas de Gestão e Economia, mas também para os futuros profissionais das áreas de Direito, Engenharia, Tecnologias, Comunicação e Marketing”.
Organizado pela FEP Junior Consulting (FCJ) – empresa de consultoria da FEP -, em parceria com o Serviço de Desenvolvimento e Carreira da mesma faculdade, a 24ª edição do Porto de Emprego tem várias novidades, como um espaço dedicado à criação de startups pelos participantes.
“O Espaço InLab desafia a criatividade dos estudantes a criarem a desenvolverem a sua própria startup, acompanhados de mentores especializados e conta com o apoio de uma das incubadoras do Porto, a UPTEC. O FJC Porto de Emprego 2024 volta a realizar o Speed Recruitment, um circuito de entrevistas relâmpago de 5 minutos, entre 24 estudantes previamente selecionados e 24 empresas. Os participantes poderão ainda participar em vários workshops”.
A FJC Porto de Emprego realiza-se esta terça e quarta-feira na Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
Quem quiser também pode participar através da plataforma portodeemprego.fjc.pt