Na lista de 1226 multimilionários contabilizados pela revista Forbes, Carlos Slim continua a ser o mais rico do mundo, ao passo que Américo Amorim é o português com maior fortuna.
Corpo do artigo
A revista Forbes contabilizou 1226 multimilionários no mundo, um número recorde que contrasta com os 140 de há 25 anos, quando esta revista fez a sua primeira lista de homens mais ricos do mundo.
O mexicano Carlos Slim, com uma fortuna avaliada em 60 mil milhões de dólares, continua na liderança dos homens mais ricos do mundo, apesar de ter agora menos cinco mil milhões de dólares que em 2011.
Os norte-americanos Bill Gates, Warren Buffett, o francês Bernard Arnault, dono do grupo Louis Vuitton, e o galego Amancio Ortega, dono do grupo Inditex, que controla marcas como a Zara, completam o top-5 da lista dos mais ricos da lista Forbes.
Entre os portugueses, Américo Amorim é o primeiro a aparecer nesta lista na posição 242, ao passo que Alexandre Soares dos Santos é o 491º mais rico do mundo e Belmiro de Azevedo está agora na posição 1153.