A edição alemã do Financial Times diz que o fundo europeu de resgate vai ser ampliado para um bilião de euros, ao passo que o Guardian fala no dobro deste valor.
Corpo do artigo
França e Alemanha terão chegado a acordo para aumentar o fundo europeu de resgate aos países em dificuldades, indicam dois jornais europeus.
A edição alemã do Financial Times noticiou que este fundo vai passar de 400 mil milhões para um bilião de euros, valor que, segundo este jornal, terá sido referido pelo titular germânico das Finanças, Wolfgang Schaeuble.
Antes, o jornal inglês Guardian tinha falado no dobro deste valor, o mesmo que Gordon Brown tinha avançado num fórum económico em Seul há cerca de uma semana.
Para este ex-primeiro-ministro, o Fundo Europeu de Estabilização Financeira devia ser multiplicado por cinco para os dois biliões de euros para que a Zona Euro pudesse resistir à crise.
O porta-voz da chanceler alemã Angela Merkel confirmou apenas que Paris e Berlim se encontram em conversações intensivas para reforçar este fundo, sem que tenha sido avançado um valor.