O pedido foi feito no jornal Le Monde pelo ministro francês das Finanças numa altura em que o país somou o segundo trimestre consecutivo de crescimento zero.
Corpo do artigo
O ministro francês das Finanças pediu, esta quinta-feira, que o Banco Central Europeu vá até ao limite para travar o risco de deflação e ajudar na recuperação do Euro.
No jornal Le Monde, Michel Sapin, dirigindo-se não só ao BCE, mas também à União Europeia, pediu que haja uma adaptação das regras orçamentais à situação particular e excecional da economia europeia.
Sapin admitiu que a economia francesa entrou em ponto morto com um crescimento zero no segundo trimestre de 2014, o segundo trimestre consecutivo de crescimento nulo no país.
O governo francês já admitiu que vai falhar o objetivo do défice de 3,8 por cento para 2014, devendo este ultrapassar os quatro por cento, ao passo que o crescimento cai de um para 0,5 por cento.
Apesar desta situação, França assegurou que as reformas vão continuar e garantiu que o governo não vai aumentar vos impostos para tapar o buracos das contas públicas.