A presidência francesa confirmou que serão tomadas «decisões definitivas» a 24 de Agosto sobre a redução do défice público deste país, que subiu aos 5,7 por cento em 2011.
Corpo do artigo
A França vai anunciar «decisões definitivas» relativamente a medidas para sobre a redução do seu défice público a 24 de Agosto, indicou, esta quarta-feira, a presidência francesa.
«Decisões definitivas serão tomadas a 24 de Agosto durante uma reunião que o Presidente da República [Nicolas Sarkozy] terá como o primeiro-ministro [François Fillon], o ministro da Economia [François Baroin] e a ministra do Orçamento [Valérie Pécresse]», pode ler-se numa nota emitida pelo Palácio do Eliseu.
Esta nota surge no dia em que o presidente e o primeiro-ministro francês se reuniram de emergência com vários ministros no Palácio do Eliseu, na sequência do corte de rating à dívida soberana dos EUA, isto após terem interrompido as suas férias.
A França, que tem um défice de 5,7 por cento, pretende reduzi-lo para 4,6 por cento em 2012 e para três por cento em 2013.