Frio no Natal e calor no Ano Novo: quais são os destinos de eleição dos portugueses?
À TSF, Marta Almeida, coordenadora da DS Travel, revela que os preços médios das escapadelas nesta altura do ano variam entre os 700 e os dois mil euros por pessoa
Corpo do artigo
As escapadelas — viagens de quatro dias — no Natal e no Ano Novo são cada vez mais procuradas. Apesar de mais caras, são elas que, nesta altura do ano, movimentam o setor.
Vamos por partes. No Natal, os destinos mais apetecidos pelos portugueses são aqueles onde o frio domina, nomeadamente os países do norte da Europa, a Suíça e a Bélgica. Por seu lado, para a passagem de ano, os destinos preferidos são os quentes, como são exemplos o Brasil, o México e o Dubai.
É o que explica à TSF Marta Almeida, coordenadora nacional da consultora de operadores turísticos DS Travel, revelando ainda que os preços médios destas viagens variam entre os 700 e os dois mil euros por pessoa.
"O que nós não notamos foi que, pelo facto de as coisas terem ficado um pouco mais caras, tivesse havido menos procura. Bem pelo contrário."
Mas não só de viagens para fora do país se faz o Natal e o Ano Novo. Nesta época, "houve uma venda interessante e acentuada pela Madeira e pelos Açores", refere igualmente a responsável.
