Na edição desta quinta-feira, o jornal anuncia a entrada num "novo ciclo", mas com "o mesmo rumo".
Corpo do artigo
O grupo Global Media anunciou, esta quinta-feira, que chegou a acordo com a sociedade Vereda das Letras para a venda da participação que detinha no Jornal do Fundão.
O grupo, proprietário da TSF e de publicações como o Diário de Notícias e do Jornal de Notícias, detinha 90% do jornal regional.
No comunicado, a Global Media afirma que esta venda "garante ao jornal e aos seus jornalistas continuarem a desenvolver o seu projeto editorial com a independência que lhe é reconhecida, continuando este órgão de comunicação social a ser um jornal de referência na região".
O grupo refre ainda que a venda, concretizada há cerca de uma semana, "permite à gestão do Global Media Grup o foco nos projetos destinados a reforçar a liderança do Grupo no digital e à sua internacionalização".
A sociedade Vereda das Letras, que agora detém o capital do Jornal do Fundão, é composta por "jornalistas, docentes de Comunicação e amigos" do jornal, de acordo com o diretor da publicação, Nuno Francisco.
Na primeira página da edição do jornal desta quinta-feira, lê-se que "a partir de hoje, o Jornal do Fundão inicia um novo ciclo na sua já longa história. Um grupo de jornalistas - onde se inclui o atual diretor -, docentes universitários na área da comunicação e também amigos de sempre deste semanário e dos valores que representa adquiriu a posição maioritária do Global Media Group na sociedade Jornal do Fundão Editora. A passagem de testemunho representa assim a continuidade do legado do jornal fundado em 1946 por António Paulouro".
Notícia atualizada às 16h00