Do turismo à indústria, há muitas oportunidades para investir em Portugal. Governo quer dá-las a conhecer aos empresários que estão há muito tempo fora do país.
Corpo do artigo
O Governo quer atrair mais investimento da diáspora e esta sexta-feira desafia cerca de 600 empresários portugueses residentes no estrangeiro a investir em Portugal.
Emigrantes oriundos de 35 países participam, a partir desta sexta-feira, no III Encontro de Investidores da Diáspora, em Penafiel, distrito do Porto.
Em entrevista à TSF, o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas explica que o governo quer dar as oportunidades que existem no país.
Os empresários podem beneficiar de um conjunto de incentivos à contratação de quadros mais ou menos qualificados", lembra.
TSF\audio\2018\12\noticias\14\jose_luis_carneiro_2_areas
O programa dos dois dias de trabalho do III Encontro de Investidores da Diáspora prevê sessões de apresentação sobre "Instituições e Instrumentos de Apoio ao Investimento", "Divulgação de Oportunidades", "Competências e Formação", "Trabalhar em Rede" ou "Regiões e Territórios".