O porta-voz socialista considera que o Executivo falhou perante a troika e os portugueses e que agora tem de «dar a cara» para apresentar uma solução para o problema que criou.
Corpo do artigo
O PS considerou que o «Governo falhou em toda a linha», o que se prova pelos números do boletim da execução orçamental, divulgados esta quinta-feira.
Numa declaração sem direito a perguntas, o porta-voz socialista frisou que, por exemplo, o Executivo falhou perante a troika, ao falhar o défice de 4,5 por do PIB a que estava obrigado.
«O Governo falhou perante os portugueses pois exigiu enormes sacrifícios em troca de um défice de 4,5 por cento», acrescentou este dirigente do PS, que perguntou para que serviram estes sacrifícios.
João Ribeiro considerou ainda que «estão à vista os resultados da austeridade a qualquer preço e do custe o que custar», um resultado que os socialistas já previam.
«O Governo tem de explicar aos portugueses o que falhou e tem rapidamente que esclarecer como vai cumprir o défice de 4,5 por cento», sublinhou.
Para João Ribeiro, o Governo tem de «dar a cara» perante os portugueses a quem pediu sacrifícios e «apresentar uma solução para o problema que acabou de criar».