Chineses avançam também com OPA sobre a EDP Renováveis com a oferta de 7,33 euros por ação.
Corpo do artigo
A China Three Gorges lançou, esta sexta-feira, uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) voluntária sobre o capital da EDP, oferecendo uma contrapartida de 3,26 euros por cada ação, o que representa um prémio de 4,82% face ao valor de mercado.
Os títulos da EDP encerraram o dia de negociações de hoje a ganhar 0,75%, nos 3,11 euros, antes de a negociação ser suspensa pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que aguardava informações relevantes da OPA, noticiada pelo Expresso esta tarde.
Segundo o anúncio preliminar de lançamento da OPA, divulgado hoje na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a China Three Gorges oferece uma contrapartida de 3,26 euros por ação, avaliando, assim, a EDP em cerca de 11,9 mil milhões de euros.
No mesmo sentido foi feita uma OPA sobre a EDP Renováveis, onde a China Three Gorges oferece uma contrapartida de 7,33 euros por cada ação, um preço abaixo do valor da última cotação.
Os títulos da EDP Renováveis encerraram o dia de negociações de hoje a ganhar 0,58%, nos 7,84 euros, antes de a negociação ser suspensa pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que aguardava informações relevantes da OPA à EDP, noticiada pelo Expresso esta tarde.
Segundo o anúncio preliminar de lançamento da OPA sobre a EDP Renováveis, divulgado hoje na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a China Three Gorges oferece uma contrapartida de 7,33 euros por ação, um desconto de 6,5%.
Ainda antes de ser revelado o valor oferecido pelos investidores chineses, António Costa assegurou, em declarações à SIC Notícias, que "o Governo não tem nada a opor" à OPA sobre a EDP.