Foram suspensas por mais 60 dias as obras para a construção do túnel do Marão. A informação foi avançada à TSF por fonte oficial do Ministério da Economia, que sublinha que a decisão surge depois de um acordo entre o empreiteiro e a concessionária responsável pela construção da Autoestrada do Marão.
Corpo do artigo
A mesma fonte do Ministério da Economia afirma que esse acordo que alarga a suspensão da obra por mais 60 dias vai ser aproveitado pelo governo para «salvaguardar os interesses do Estado».
Dentro de dois meses, o Executivo espera ter uma solução para o túnel do Marão, uma obra que está suspensa desde o final de Junho. Ao longo destes três meses não foi adiantada qualquer explicação oficial sobre as razões que motivaram a paragem dos trabalhos.
Quando estiver concluído, o Túnel do Marão será o maior do país. A 27 de junho e pela terceira vez desde o início das obras no verão de 2009, os trabalhos foram suspensos. Na altura foi anunciada uma paragem por um período de 90 dias, num prazo que acabava hoje.