No seu comentário na TVI 24, este ex-presidente do PSD garantiu que o «ministro das Finanças criou, em meados de agosto, um grupo de trabalho» com vista à criação deste banco.
Corpo do artigo
Marques Mendes assegurou que o Governo está a trabalhar na criação de um novo banco de fomento, entidade financeira que garanta crédito ao financiamento das empresas portuguesas.
No seu comentário semanal na TVI24, este ex-presidente do PSD indicou que o «ministro das Finanças criou, em meados de agosto, um grupo de trabalho» neste sentido.
Segundo Marques Mendes, este grupo de trabalho inclui «técnicos do Banco de Portugal, das Finanças e o presidente do Conselho Económico e Social, Silva Peneda».
A criação deste banco teria como objetivo apoiar o investimento e capitalização das empresas, «aquilo que iminente mente a banca comercial não faz», acrescentou.
«Está previsto que se tudo correr bem, em janeiro de 2014, este banco possa começar a funcionar e que já no início do próximo ano haja negociações com a União Europeia», porque grande parte do financiamento deste banco partiria do novo Quadro Comunitário de Apoio, concluiu.