O Governo vai canalizar 193 milhões de euros de fundos do QREN para ações de combate ao desemprego e anunciou mais 570 vagas em programas de formação para pessoas com deficiência.
Corpo do artigo
O Governo quer alocar fundos do QREN para combater o desemprego. O ministro Pedro Mota Soares, da Solidariedade Social, anunciou, esta tarde, no Parlamento que vai direcionar mais 80 milhões de euros para esta área, aumentando assim para 193 milhões de euros, o total de verbas do QREN para este efeito.
Mota Soares reconhece que o desemprego é o maior flagelo social que afeta o país e diz que o Governo está empenhado neste combate.
O Secretário de Estado Adjunto e da Solidariedade, Marco António Costa, afirmou que há, apesar de tudo, sinais de recuperação do emprego que merecem ser valorizados e anunciou que nos primeiros cinco meses do ano houve um aumento do número de colocações em relação ao mesmo período do ano anterior.
O ministro Luís Pedro Mota Soares está a ser ouvido, esta tarde, na Comissão Parlamentar de Trabalho e Segurança Social e anunciou um reforço de verbas e novos acordos sociais para a área da deficiência
No âmbito do Programa POPH, Programa Operacional de Potencial Humano, Mota Soares anunciou mais 570 vagas para pessoas com deficiência para programas de formação.