A Grécia «desmente categoricamente» qualquer possibilidade de sair da Zona Euro. O porta-voz do presidente do Eurogrupo negou a existência de uma reunião nesse sentido.
Corpo do artigo
A Grécia «desmente categoricamente» qualquer possibilidade de abandonar a Zona Euro,indicou uma fonte dos serviços do primeiro-ministro grego, pouco depois de a revista alemã Der Spiegel ter avançado que essa hipótese estava em discussão.
«Artigos deste tipo sabotam os esforços da Grécia e servem apenas aos especuladores. Desmentimos categoricamente», avançou esta fonte dos serviços de Georges Papandreou, citada pela AFP.
O porta-voz do presidente do Eurogrupo também desmentiu esta informação, considerando «totalmente falsa» a existência de uma reunião extraordinária dos ministros da Zona Euro no Luxemburgo a este propósito.
«Esta informação é totalmente falsa. Não há nenhuma reunião do Eurogrupo em curso ou prevista para este fim-de-semana», afirmou à AFP Guy Schiller, porta-voz de Jean-Claude Juncker, também primeiro-ministro do Luxemburgo.
Já o ministério francês das Finanças, também contactado pela AFP, classificou esta informação como «totalmente fantasiosa».