A greve das transportadoras está em curso, mas a ANTRAM já confirmou que as negociações com o Executivo vão continuar. A TSF está a acompanhar esta paralisação na fronteira de Vilar Formoso.
Corpo do artigo
Já com a greve dos transportadores em curso, o Governo esteve na noite passada reunido, durante mais de seis horas, com as associações do sector.
No final deste encontro, o ministro dos Transportes, citado pela agência Lusa, disse que «a única reivindicação das associações transportadoras de mercadorias que o Executivo não aceitou foi a redução de preço dos combustíveis».
O ministro António Mendonça justificou que neste ponto o Governo não tem margem de manobra tendo em «conta as actuais directivas europeias», acrescentando que «além de ilegal» os subsídios solicitados «são absolutamente incomportáveis, porque exigiriam milhões de euros dos contribuintes».
A paralisação que começou à meia-noite desta segunda-feira foi convocada pela Associação de Transportadores de Terras, Inertes, Madeiras e Afins (ATTIMA) e a Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP), e conta com o apoio da Associação Nacional de Transportes Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM).