Greve TAP: Governo acusa sindicatos de não estarem interessados em suspender a greve

Global Imagens/José Carmo
O Governo lamenta esta decisão e reafirma a importância de a TAP trabalhar nesta época do ano. Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes, reafirmou que a privatização da empresa é a única forma de salvar a TAP.
Corpo do artigo
O Governo acusou a plataforma sindical da TAP de não «estar interessada em continuar com o processo negocial». O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, afirmou, também, que «os sindicatos não estão interessados em suspender o pré-aviso de greve que afetará muitas famílias», o que «o Governo lamenta profundamente».
A frase é de Sérgio Monteiro. O secretário de Estado dos Transportes acusa ainda os sindicatos de quererem condicionar o processo negocial ao proporem a suspensão do processo de privatização da TAP.
O Governo, afirmou Sérgio Monteiro, aguarda que os sindicatos decidam livremente suspender a paralisação convocada para o período entre os dias 27 e 30 de dezembro.
Sobre o processo de privatização, Sérgio Monteiro garantiu que nunca, em momento algum, o governo mostrou disponibilidade para o suspender. O secretário de Estado reiterou que esta é a única forma de salvar a empresa tal como ela existe agora.