Guilherme Silva justifica voto contra OE2015 com falha de compromissos do Governo
O deputado do PSD e vice-presidente da Assembleia da República Guilherme Silva invocou hoje falhas de compromissos de membros do Governo para ele e três colegas de bancada também eleitos pela Madeira terem "furado" a disciplina de voto.
Corpo do artigo
«Votámos a favor na generalidade e fizemos uma declaração de voto na qual elencávamos um conjunto de questões das quais dependia o nosso voto na votação final global. As questões que considerávamos mais relevantes e essenciais não foram consideradas e tivemos de fazer um voto contra», explicou o parlamentar social-democrata.
Guilherme Silva adiantou estar «muito preocupado com os eleitores» e «nada preocupado com a visão de outras identidades» (partido e direção parlamentar "laranjas"), pois «o compromisso e mandato é defender» aquela região autónoma.
«Tenho sempre uma posição muito leal e aberta, mas houve compromissos que falharam por parte de algumas pessoas do Governo», revelou, acrescentando tratar-se de uma «situação residual, a nível de secretário de Estado», mas escusando-se a nomear qual o elemento em questão do executivo da maioria PSD/CDS-PP.
O Orçamento do Estado para 2015 foi hoje aprovado em votação final global pelas bancadas sociais-democratas e democratas-cristãs. Os quatro votos contra do PSD-Madeira (Guilherme Silva, Hugo Velosa, Francisco Gomes e Correia de Jesus) juntaram-se aos da restante oposição, enquanto o deputado do CDS-PP Rui Barreto, também eleito por aquela região autónoma, optou por se abster.