Para o administrador Rui Lopo, isto é reflexo de um “trabalho contínuo”, ainda que longe de “perfeito”
Corpo do artigo
Há cada vez mais pessoas a usar os autocarros da Carris Metropolitana. Os últimos dados da empresa responsável pelos autocarros da Grande Lisboa mostram um aumento no número de passageiros no último ano, revelou esta, quarta-feira, Rui Lopo, administrador da Transportes Metropolitanos de Lisboa
“Temos um crescimento global de 15%, comparando maio de 2024 com maio 2025. São números bastante interessantes do ponto de vista daquilo que é a procura e a resposta que estamos a dar”, começou por referir Rui Lopo, em declarações à TSF.
“Dados também já de junho de 2025, comparativamente com junho de 2024, revelam que a taxa de crescimento é em tudo semelhante, na casa dos 16%”, acrescentou.
Há mais passageiros sobretudo nos concelhos da Moita, de Palmela e do Barreiro, que tiveram uma subida de quase 30%. Além disso, no início de junho a empresa atingiu um novo máximo com cerca de 730 mil passageiros num só dia.
Para o administrador Rui Lopo, isto é reflexo de um “trabalho contínuo”, ainda que longe de “perfeito”.
A Carris Metropolitana criou uma nova carreira nas chamadas “Linhas Mar”, que reforçam a ligação entre Lisboa e as praias da Costa da Caparica, durante os meses de julho e agosto.
