O presidente do Conselho Nacional do CDS-PP e ministro da Economia esteve ontem nos Açores onde agradeceu a todos os portugueses por estarem «a levantar Portugal».
Corpo do artigo
António Pires de Lima disse ter ido aos Açores «dar alguns sinais de confiança», sublinhando que «pela primeira vez depois de muito esforço, de muitas dificuldades», se começam «a sentir alguns sinais, ainda tímidos, sinais que têm ainda de ser consolidados, mas sinais cada vez mais consistentes de viragem económica».
O dirigente do CDS-PP esteve na segunda-feira à noite num jantar da candidatura do CDS-PP à câmara de Velas, na ilha de São Jorge, nos Açores, no âmbito das eleições autárquicas de domingo.
Pires de Lima apontou como prova «o facto de pela primeira vez em dois anos e meio a produção estar a aumentar, o turismo estar a melhorar, a confiança das famílias estar a recuperar» e o desemprego «estar finalmente a inverter uma tendência preocupante», apesar de, sublinhou, estar ainda num «nível muito alto», sendo necessário «continuar a trabalhar para o reduzir».
Para o ministro, é por causa «do esforço de todos os portugueses» que «Portugal está a começar a dar a volta».
«Isto deve-se a um trabalho que não pode ser desperdiçado e é um trabalho de todos os portugueses, nomeadamente daqueles que de uma forma anónima, como aqui no concelho de Velas, apesar das dificuldades, apesar das enormes dificuldades, vão continuando a lutar e a acreditar em Portugal. Muito obrigado pelo trabalho que todos os dias estão a fazer para levantar Portugal depois de anos e anos de governação socialista que deixou o país à beira da bancarrota», afirmou.
Dos 19 concelhos dos Açores, 12 são geridos pelo PS (incluindo Velas) e sete pelo PSD.