O presidente do Conselho de Administração da PT ficou triste por saber da decisão da CGD de vender a participação na empresa, lamentando ver instituições a desistir do país.
Corpo do artigo
Henrique Granadeiro repetiu as declarações que já tinha feito anteriormente ao Jornal de Negócios em que afirmou: «Entristece-me ver alguns indivíduos e instituições a desistir de Portugal».
À TSF, Henrique Granadeiro disse também que não conhecia os contornos do negócio, apenas soube quando foi divulgado o comunicado da Comissão Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) e enquanto a operação estiver a decorrer prefere não fazer mais comentários.
Durante algumas horas, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a receber ofertas de compra da participação que detém na PT. São 6,11 %, correspondentes à terceira maior participação acionista portuguesa na operadora de telecomunicações.
O processo, lançado esta manhã vai acontecer ao longo do dia, mas de acordo com o comunicado enviado à CMVM, estará concluído até ao fim do dia.
A Caixa aceita candidaturas de investidores qualificados e explica a opção com o desinvestimento em participações empresas não financeiras.
As ações da PT foram suspensas da negociação na Bolsa de Lisboa, esta manhã. Ontem fecharam a valer 3,58 euros.