O grupo Impresa vai implementar o plano de rescisões amigáveis com 50 trabalhadores, entre os quais 9 jornalistas, em consequência do encerramento de cinco revistas.
Corpo do artigo
O grupo de Francisco Pinto Balsemão anunciou hoje o fecho de várias revistas, na área da decoração, com excepção da Caras Decoração, e do setor automóvel, incluindo a Autosport e Volante.
«A Impresa Publishing decidiu descontinuar as suas marcas na área da decoração (com exceção do título Caras Decoração, líder deste segmento) e na área automóvel, o que inclui as revistas Casa Cláudia, Casa Cláudia Ideias, Arquitectura & Construção, do segmento de decoração, e os títulos Autosport e Volante, do setor automóvel. Os sites Relvado e Mygames serão igualmente descontinuados», anunciou o grupo de Francisco Pinto Balsemão em comunicado.
O grupo explica que «decidiu reorganizar o seu portfólio de publicações, na sequência de uma reflexão estratégica que teve como base a definição das áreas editoriais em que a empresa quer estar presente».
Ainda de acordo com o mesmo texto, as decisões «terão efeito imediato, tendo sido comunicadas internamente hoje, estando integradas num processo de reorganização da Impresa, o qual pretende reforçar a aposta nos títulos e marcas em que o grupo é líder e prepará-lo para enfrentar com sucesso os enormes desafios que o futuro dos media coloca a todos os operadores».
O grupo Impresa passa a deter quinze publicações, contra um total de vinte que detinha até agora.
Também o Grupo Cofina anunciou o encerramento da revista do segmento automóvel, Automotor, uma decisão que justificou no facto do setor ter «enfrentado grandes adversidades nos últimos anos», disse à Lusa fonte oficial do grupo de Paulo Fernandes.