A imprensa desta quinta-feira dava como certo que as portagens não aumentam porque os valores do aumento ficam abaixo do valor mínimo de 5 cêntimos, que justifica uma alteração dos preços.
Corpo do artigo
A concessionária das estradas disse à TSF que ainda estão a ser feitas contas, e que só sexta-feira vai remeter a proposta tarifária à tutela. Para já, a Infraestruturas de Portugal explica que não é ainda definitiva a proposta manter os preços das portagens no próximo ano.
Ontem, o Instituto Nacional de Estatísticas revelou a taxa de inflação que serve de referência a um conjunto de politicas tarifárias reguladas. No caso das portagens, estão sem aumentar há dois anos, devido a um período de inflação com valores negativos.
Pela primeira vez, nos últimos três anos, a inflação média foi positiva e abriu a porta a um aumento das portagens das autoestradas. Mas a imprensa desta quinta-feira dava como certo que as portagens não aumentam porque a subida não é suficiente para justificar um aumento que ficaria abaixo de 5 cêntimos.