
Lusa/Miguel A. Lopes
Ricardo Salgado concentrava toda a informação acerca do Grupo Espírito Santo e do BES. Os membros do Conselho Superior nunca tinham acesso às informações.
Pedro Mosqueira do Amaral, representante da família Mosqueira do Amaral no conselho superior do GES afirmou no parlamento que Ricardo Salgado concentrava toda a informação acerca do Grupo Espírito Santo e do BES.
A denúncia foi feita pelo antigo Administrador do BES. Na audição, na última noite, na comissão parlamentar de inquérito ao BES, Mosqueira do Amaral disse que fez várias perguntas, mas nunca obteve respostas, porque Ricardo Salgado era considerado por todos um ídolo.
Esta quinta-feira vai ser ouvido Álvaro Sobrinho. O administrador do BESA. Os outros administradores que já passaram pela Comissão de Inquérito têm denunciado uma gestão catastrófica por parte de Sobrinho, e que o único que tinha conhecimento do buraco em Angola era o próprio Ricardo Salgado.
Na sessão da última noite, o antigo administrador do BES Pedro Mosqueira do Amaral diz que questionou várias vezes onde pára o dinheiro dos créditos do BESA e porque é que houve necessidade de uma carta de conforto do Governo de Angola, mas diz que, neste caso, só Álvaro Sobrinho pode dar a resposta.