A fábrica será alvo de um investimento que permitirá integrar nos quadros da empresa cerca de 150 trabalhadores a prazo.
Corpo do artigo
A continuidade da Renault Cacia, em Aveiro, está garantida pelo menos 2031, noticiam o Jornal de Notícias e o Diário de Notícias, que adiantam que a administração e os trabalhadores da empresa chegaram a acordo.
A fábrica, em Aveiro, segundo o DN e o JN, vai passar a produzir uma nova caixa de velocidades e admite produzir mais uma, para automóveis híbridos.
Cerca de 150 trabalhadores a prazo poderão entrar nos quadros, com a empresa a receber 150 milhões de euros ao longo dos próximos 15 a 20 anos. Um investimento que deverá permitir, ainda, uma atualização salarial dos funcionários.
A fábrica de Cacia faturou no ano passado mais de 280 milhões de euros e foi considerada a melhor do grupo Renault na produção de caixas de velocidade.
Contactada pela TSF, a Renault Portugal confirma, apenas, a assinatura do acordo, não fornecendo mais informações. Já a comissão de trabalhadores também não quer, por agora, prestar esclarecimentos, por ter assumido o compromisso de não falar à comunicação social antes de ser entregue à administração da fábrica, o resultado do plenário de trabalhadores, que aconteceu no sábado.