O investimento publicitário cresceu 9,2 por cento nos dois primeiros meses de 2011, face a igual período de 2010, embora a imprensa tenha registado uma queda de 5,5 por cento, de acordo com dados da Marktest.
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De acordo com a empresa Media Monitor, da Marktest, que analisa os números a preço de tabela, em Janeiro e Fevereiro de 2011 foi registado um investimento publicitário de 745.772 milhões de euros, número superior em 9,2 por cento face aos 682.484 milhões de igual período em 2010.
A análise abarca os diferentes meios: TV, imprensa, publicidade 'outdoor', rádio e cinema.
A imprensa contrariou o crescimento global tendo caído 5,5 por cento nos dois primeiros meses do ano: em Janeiro e Fevereiro de 2010 o registo era de 96.718 milhões de euros, ao invés dos 91.397 milhões de iguais meses de 2011.
Apenas a publicidade 'outdoor' caiu também em igual período, embora de forma menos acentuadas, de 40.96 milhões de euros para 40.85 milhões.
Televisão, rádio e cinema registaram aumentos de investimento, sendo de registar a subida de 11,9 por cento nas inserções televisivas, de 518.430 milhões de euros para 580.382 milhões, sempre a preços de tabela, revelam os dados a que a agência Lusa teve acesso.