A empresária angolana passou a deter uma participação de 15 por cento no capital social da Zon Multimédia, depois de hoje ter comprado mais quase cinco por cento do capital social da empresa.
Corpo do artigo
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Zon Multimédia transmitiu uma informação que lhe foi comunicada pela Jadeium, empresa de direito holandês detida por Isabel dos Santos.
A Jadeium informa que celebrou um «contrato de compra e venda de 15.200.427 ações, representativas de 4,918 por cento do capital social e dos direitos de voto da Zon Multimédia».
Desta forma, prossegue a nota, Isabel dos Santos passa a deter uma participação qualificada de 14,918 por cento do capital social e respetivos direitos de voto da empresa liderada por Rodrigo Costa, «desconsiderando quaisquer ações próprias que esta sociedade possa deter».
Isto porque a empresária já detinha uma participação de 10 por cento do capital social e respetivos direitos de voto na Zon, através da Kento Holding Limited, uma sociedade controlada diretamente por Isabel dos Santos, filha do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.