
Wikipédia/DR
Já são sete as demissões no banco.
Corpo do artigo
A Caixa Geral de Depósitos informou a CMVM que António Domingues e mais seis administradores renunciaram aos cargos no banco.
Do elenco que compõe o conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), além de António Domingues, saem três administradores executivos e outros três não executivos.
Segundo a nota enviada pela CGD ao mercado, renunciaram aos cargos os administradores executivos Emídio da Costa Pinheiro, Henrique Noronha Menezes e Paulo Rodrigues da Silva. Saem também os administradores não executivos Pedro Norton de Matos, Angel Corcóstegui Guraya e Herbert Walter.
Entre os membros que tomaram posse no final de agosto, só se mantêm em funções os administradores executivos João Paulo Tudela Martins, Pedro Humberto Monteiro Durão Leitão, Tiago Ravara Belo de Oliveira Marques e o vice-presidente (não executivo) Emílio Rui Vilar.
Pouco antes do anúncio, a secretária de Estado Adjunta do primeiro-ministro respondeu à pergunta da TSF sobre o impacto da demissão de António Domingues no Governo. Mariana Vieira da Silva preferiu sublinhar que o mais importante é recapitalizar a CGD.
Na Manhã TSF, Mariana Vieira da Silva disse ainda esperar o trabalho do Governo para fortalecer a Caixa Geral de Depósitos não se perca de vista.