Jardim Gonçalves interpôs uma acção judicial contra Joe Berardo pedindo que este faça uma retratação pública de recentes declarações ou então que pague 500 mil euros. Recentemente, Berardo comparou Jardim Gonçalves ao ditador Salazar.
Corpo do artigo
Jardim Gonçalves interpôs, esta quinta-feira, uma acção judicial contra Joe Berardo, que comparou o ex-presidente do Millennium BCP ao ditador Salazar, ao dizer que ambos começaram por fazer um trabalho, mas não souberam sair pela porta grande.
Nesta acção, Jardim Gonçalves exige uma retratação pública ao investidor madeirense que recentemente anunciou, em entrevista à Sic Notícias, que ia processar judicialmente ex-administradores do banco devido à «aldrabice que andaram a fazer naquela instituição».
Segundo uma fonte oficial, o pedido de retratação pública feito por Jardim Gonçalves é «inédito em Portugal» e visa acabar com as acusações que têm sido dirigidas contra o ex-presidente do BCP.
Caso Joe Berardo não aceite fazer esta retratação pública, Jardim Gonçalves exige uma indemnização de 500 mil euros, um valor que considera «muito abaixo do valor que devia ser» e que por isso classifica de «valor simbólico».
Entretanto, contactado pela TSF, Joe Berardo indicou desconhecer a acção que foi intentada por Jardim Gonçalves, não querendo por isso comentar este processo judicial.