João Salgueiro e César das Neves acreditam que Portugal está perante um novo resgate
Os dois economistas estiveram esta manhã nas jornadas parlamentares do PSD, em Santarém, onde deixaram criticas à atual proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo executivo, mas sobretudo receios em relação ao futuro.
Corpo do artigo
Como convidados nas jornadas parlamentares do PSD, os dois economistas manifestaram receios sobre o futuro do país e deixaram críticas à proposta de Orçamento apresentada por António Costa. João Salgueiro duvida que medidas garantam "confiança".
"As mudanças que não se fazem a tempo dão ruturas muito mais graves mais tarde ou mais cedo", disse João Salgueiro, durante o debate dedicado ao crescimento económico.
Perante os deputados social-democratas, e em jeito de aviso, o antigo ministro das Finanças do governo de Pinto Balsemão salientou que "o país está, mais uma vez, na véspera de ter de mudar de cenário", alertando que, sem mudanças, o país poderá pedir de novo auxílio a instituições internacionais.
"Houve um terceiro resgate que já acabou, mas ainda não está concluído, e se calhar já começa a pensar-se que um quarto pode vir a ser inevitável", lamentou o economista.
Uma posição acompanhada pelo economista e professor catedrático João César das Neves: "Está-se à beira de um novo resgate em Portugal, e certamente uma crise muito mais vasta do que isso. A Europa está fragilizadíssima e, portanto, estamos por meses de ver aí uma coisa mesmo séria".