De acordo com o editorial desta quarta-feira do Jornal de Angola, «todos os investidores estrangeiros são bons para Portugal, menos os angolanos».
Corpo do artigo
O editorial da edição desta quarta-feira do Jornal de Angola defende o fim dos investimentos do país em Portugal, país onde existe uma discriminação seletiva do dinheiro de Angola.
De acordo com o editorial deste jornal estatal angolano, que tem o título de «Alvos seletivos», «todos os investidores estrangeiros são bons para Portugal, menos os angolanos».
«Se algum angolano anunciar que vai investir num determinado setor, uma matilha ruidosa de comentadores avençados lança logo calúnias sobre o comprador e envenena os possíveis negócios com intrigas e desconfianças inaceitáveis», diz o editorial.
O Jornal de Angola afirma ainda que as «elites portuguesas corruptas decidamente não querem nada com os investidores angolanos» e defende por isso que «vai sendo tempo de respondermos na mesma moeda».
«Um país que valoriza lixo humano como se fosse oiro de lei não tem condições para euro sequer de investimento. Quem promove bandidos a heróis não é de confiança», conclui.