Os juros da dívida soberana portuguesa seguem hoje pressionados em todas as maturidades, tal como acontece em Espanha, com a taxa a dez anos a transacionar acima dos 9,5 por cento.
Corpo do artigo
Cerca das 9h30, hora de Lisboa, o valor a pagar para a compra da dívida soberana portuguesa na maturidade a dois anos seguia nos 5,097 por cento, acima dos 5,088 por cento, registados no fecho da última sessão, de acordo com a Bloomberg.
Também na maturidade a cinco anos, a taxa a pagar para comprar dívida soberana da República segue nos 8,231 por cento, acima dos 8,090 por cento negociados na terça-feira.
No prazo mais longo, a dez anos, os juros seguem hoje a negociar acima dos 9,544 por cento, face aos 9,411 por cento a que negociaram na terça-feira. Ainda assim, nesta maturidade, os juros da dívida soberana portuguesa estão, pela décima primeira sessão consecutiva, abaixo da barreira dos dez por cento.
Em Espanha, os juros a pagar pela compra de dívida soberana espanhola seguem a subir em todas as maturidades. O mesmo acontece na Grécia na maturidade a dez anos, uma vez que para as maturidades a dois e a cinco anos não há valores disponíveis, de acordo com a Bloomberg.
Na Itália, os juros desciam na maturidade a dois anos e subiam nos restantes prazos.