
Christine Lagarde
Reuters
Numa entrevista à BBC, Christine Lagarde defendeu mesmo que o apoio à Grécia deve continue mesmo que os gregos rejeitem a disciplina orçamental.
Corpo do artigo
A diretora geral do FMI defendeu que a União Europeia deve prolongar a sua ajuda à Grécia para evitar a saída deste país da Zona Euro.
Numa entrevista à BBC, Christine Lagarde sublinhou que os líderes europeus devem estar conscientes de que a saída de um país da Zona Euro pode colocar em causa o trabalho feito por todos os outros.
Lagarde explicou que mesmo que este apoio deve ser dado, mesmo que os gregos rejeitem a disciplina orçamental, e alertou os dirigentes europeus para que estejam preparados para as consequências da crise que se vive na Grécia.
Esta responsável do FMI reconheceu os esforços feitos pelo povo grego, contudo, considerou que este deve fazer ainda mais esforços para evitar o colapso.
Para Lagarde, os gregos estão ainda a enviar mensagens inconsistentes quando vão às urnas e escolhem partidos que estão contra a austeridade e depois nas ruas dizem que pretendem permanecer no euro.