A ministra da Agricultura quer que a informação sobre a lei do arrendamento seja mais clara e que esteja mais acessível, principalmente para os mais vulneráveis.
Corpo do artigo
Depois das críticas e de vários pedidos de esclarecimento por parte de várias associações de inquilinos sobre a lei do arrendamento, a ministra da Agricultura quer que a informação sobre a lei seja mais clara e que esteja mais acessível.
Por essa razão, Assunção Cristas e o ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares, assinaram esta tarde um protocolo entre os dois ministérios e várias Instituições Particulares de Solidariedade Social.
Assunção Cristas quer que a rede de IPSS seja agora um bom contributo para um atendimento mais personalizado e que chegue a todos quanto precisem.
A partir da meia noite de hoje, o site do Ministério irá disponibilizar mais detalhes sobre o protocolo para que os interessados saibam onde se poderão dirigir para obter mais informações.
Na cerimónia, a ministra da Agricultura revelou ainda que, desde agosto do ano passado, mais de 130 mil pessoas já procuraram informação sobre a lei através das linhas de apoio criadas pelo ministério.