O vírus Zika levou à alteração do nome do mais recente modelo da marca Tata. Mas isso já lhe tínhamos contado antes. A novidade é o novo nome: Tiago. A escolha foi feita através de uma ashtag no Twitter.
Corpo do artigo
O maior fabricante de automóveis da Índia, a Tata Motors, anunciou esta segunda-feira que rebatizou o seu novo modelo, ao qual inicialmente chamara "Zica", como "Tiago", depois da epidemia do homófono vírus Zika.
A Tata Motors tinha já dito, no princípio deste mês, que tencionava mudar o nome do seu novo automóvel, depois de o vírus Zika, transmitido pelo mosquito 'Aedes aegypti', se ter rapidamente propagado na América Latina, onde tem sido associado a uma vaga de bebés recém-nascidos com microcefalia.
"Depois de uma entusiasmante #FantasticoNameHunt (caça ao nome), temos o orgulho de apresentar o rebatizado Tiago da Tata Motors!", disse a empresa na sua conta da rede social Twitter.
Segundo a marca, foram enviadas mais de 37.000 sugestões de novo nome numa campanha de crowd-sourcing global.
"Tiago foi o nome escolhido dos três finalistas -- Tiago, Civet e Adore -- que foram submetidos à votação do público", indicou em comunicado, de acordo com a agência Press Trust of India (PTI).
O fabricante de automóveis está a trabalhar para lançar o Tiago no mercado no final de março, precisou a PTI citando o comunicado.
A Tata Motors tinha investido já muito na promoção do pequeno Zica -- cujo nome significava "zippy car" --, com uma campanha de marketing protagonizada pela estrela do futebol Lionel Messi.
O carro, destinado a um público jovem, foi apresentado na Auto Expo 2016 indiana, em Nova Deli, no início deste mês.