O negócio da tecnologia também chega à restauração. Há uma startup portuguesa que procura tornar mais fácil a encomenda de comida num restaurante para depois a levar para casa, o chamado take away.
Corpo do artigo
A ideia da Levoo é facilitar a vida dos clientes e dos restaurantes. Pedro Sousa, presidente da empresa, fala mesmo numa revolução: "A Levoo é uma empresa que pretende revolucionar a forma como nós pedimos comida nos restaurantes quer através de uma aplicação quer através de quiosques mono marca e multimarca e isso é um fator disruptivo para tudo o que encontramos agora no mercado."
TSF\audio\2017\11\noticias\08\02_jose_milheiro_levoo
O presidente da Levoo explica como tudo funciona: "Faz o download da aplicação escolhe o restaurante da sua preferência, faz o pedido, paga na aplicação, recebe a fatura na app e o pedido entra diretamente no restaurante. A única coisa que depois tem de fazer é deslocar-se ao restaurante e levantar o seu pedido."
Pedro Sousa da Levoo explica ainda que o software, a aplicação já está a ser experimentada no terreno num "projeto já lançado no Centro Comercial Allegro de Alfragide com quiosques e com aplicações, vamos agora, este Natal lançar também no Centro Comercial Colombo e já temos um conjunto de restaurantes distribuídos aqui na cidade de Lisboa mas por sermos ainda uma startup estamos muito no início."
Foi por isso que decidiram ir à Web Summit, porque "achamos que estamos num ponto em que já conseguimos provar a tecnologia e agora queremos dar um salto e estamos aqui numa lógica de captar investimento para fazermos crescer o projeto mais depressa", adianta.
Esta satartup portuguesa passou o dia a fazer contactos desde manhã cedo porque é cedo que chegam as carteiras mais recheadas da Web Summit e dão uma volta aos stands antes de começarem as conferências.