Ouvido pela TSF, Alexandre Soares dos Santos diz que é preciso acabar com os lamentos na televisão e começar a trabalhar, pois sem trabalho não é possível recuperar a situação do país.
Corpo do artigo
O presidente do grupo Jerónimo Martins considerou, esta terça-feira, que Portugal está numa situação de bancarrota e que por isso é preciso parar de lamentar, sendo que a hora é arregaçar as mangas.
«Estamos falidos. Não vale a pena andar a discutir. Quando se está falido, está-se falido. A única coisa que temos de fazer todos em conjunto é não assistir a este espectáculo triste de não andarmos sempre a queixar na televisão, mas, em conjunto, trabalhar», afirmou Alexandre Soares dos Santos.
Em declarações à TSF, Soares dos Santos frisou que «sem trabalho não recuperamos coisíssima nenhuma» e que a questão do buraco orçamental da Madeira «é tão igual à dívida pública que foi feita antes».
«Isto é a total irresponsabilidade dos nossos governantes em gerir os nossos impostos e depois vêm pedir mais dinheiro», concluiu Soares dos Santos, em declarações feitas à margem de uma conferência da AEP, realizada em Lisboa.