
DR
A cadeia de retalho alimentar alemã acaba de abrir uma nova unidade junto à saída Norte da cidade de Santarém para reforço da operação no concelho e passa a contar com dois espaços comerciais e uma equipa de 42 trabalhadores.
O Lidl decidiu ampliar a sua presença na cidade ribatejana, onde já possuía uma loja, para dar resposta à procura crescente dos seus produtos.
A construção da nova unidade junto à entrada norte da Santarém, implicou a empreitada, não só do edifício, como obras de redefinição do acesso, com a instalação de uma nova rotunda, na Av. Francisco Sá Carneiro, num investimento avaliado em 9,5 milhões de euros.
Na cerimónia de inauguração, o autarca, João Teixeira Leite assinalou a importância que significa este investimento para a economia local, mas também por ter implicado uma intervenção urbanística pública e privada que vai criar mais habitação, um centro clínico, restauração, novas acessibilidades, ciclovia e passeios, para dar um novo visual à entrada norte da cidade.
Com este novo projeto, a marca soma 42 postos de trabalho no concelho e Pedro Almeida, diretor da nova unidade, fez saber que "a loja foi concebida para oferecer um espaço moderno, eficiente e confortável, com uma ampla oferta de produtos de qualidade ao melhor preço" e que pretende contribuir para a dinamização económica da região e para a criação de emprego.
A nova loja desta retalhista, nascida na década de 30 pelas mãos da família alemã, Schwarz, como grossista e que atualmente é considerada uma das gigantes do retalho europeu. Ocupa uma área de vendas superior a 1.500 metros quadrados e dispõe de 120 lugares de estacionamento e tem como vizinha a Escola Superior Agrária (do Instituto Politécnico de Santarém), o hipermercado ELeclerc, uma loja Pingo Doce e uma bomba de gasolina da Repsol, além de um armazém comercial chinês.
