O vereador Sá Fernandes avançou ao Diário Económico que este ano a cidade de Lisboa não vai ter luzes de Natal devido a constrangimentos orçamentais. No Porto, o cenário não será tão drástico.
Corpo do artigo
«Este ano não vai haver luzes de Natal», avançou o vereador ao DE, acrescentando que a Câmara de Lisboa decidiu «não abrir qualquer concurso para as iluminações de Natal».
No entanto, Sá Fernandes revelou que a autarquia está a preparar «alguns episódios, que envolvem artistas» para a celebração da época natalícia. Um assunto que está a ser tratado pelo próprio presidente da Câmara.
Pelo mesmo motivo, a necessidade de cortar nas despesas, também a Câmara do Porto vai este ano reduzir o investimento nas luzes. O vereador Vladimiro Feliz explicou, no entanto, que o efeito da poupança não será tão drástico como em Lisboa.
«A Câmara do Porto tem seguido uma estratégia de redução continua ao longo dos últimos anos no que se refere ao investimento público em iluminações de Natal. Este ano o reforço desse desinvestimento mantem-se, lançamos uma consulta ao mercado e a grande aposta será nas ruas do centro da cidade e com grande potencial turistico», explicou.