O Bloco de Esquerda voltou hoje a manifestar discordância em relação à forma como os lideres europeus estão a lidar com a crise. Francisco Louçã foi o último dos dirigentes partidários a ser recebido pelo primeiro-ministro, em São Bento, no âmbito da preparação do conselho europeu desta semana.
Corpo do artigo
No final da audiência, o coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, defendeu que as opções do Governo português, alinhado com o da chanceler Ângela Merkel, estão a destruir a economia. ao longo dio dia , o primeiro ministro recebeu tambvem os parceiros sociais para preparar o conselho europeu desta semana.
«O fracasso do directório europeu, em particular do governo da senhora Merkel e da política que tem imposto, e que tem sido seguida pela coligação que governa Portugal, está inscrita uma visão de redução da economia, de redução da vida e da expectativa das pessoas», contestou.
«Por isso, vemos esta política europeia com imensa preocupação e com a ambição de que uma resposta europeia sensata, para uma política para o crescimento e para o emprego, contrarie esta visão de destruição da Europa, que tem sido conduzida pela senhora Merkel e por todos os que a apoiam», acrescentou Francisco Louçã.