A capital angolana aparece no topo da lista deste estudo da consultora Mercer que analisa 211 cidades de cinco continentes. N'Djamena, a capital do Chade, é a segunda da lista e Lisboa aparece no lugar 94.
Corpo do artigo
Luanda voltou ao comando das cidades mais caras do mundo para cidadãos que vivem fora do seu país, indica um estudo feito pela consultora Mercer.
Depois de ter estado um ano no segundo lugar da lista que inclui 211 cidades de cinco continentes, a capital angolana regressou ao topo desta lista adiante de N'Djamena, a capital do Chade, que era quarta há um ano.
Em Luanda, uma refeição de fast-food poderá custar quase 14 euros, em média, contra os 4,95 euros de Lisboa, muito embora, por outro lado, um litro de gasolina custa só 0,45 euros na capital angolana contra os cerca de 1,6 euros da capital portuguesa.
O terceiro lugar das cidades mais caras para cidadãos expatriados vai para Hong Kong, que está à frente de Singapura, Zurique, Genebra, Tóquio, Berna, Moscovo e Xangai.
Neste estudo que levou em conta os preços do alojamento, transporte, comida, roupa, artigos domésticos e entretenimento, Lisboa está 94º posto, mais 14 que há um ano.