A REN teve em 2015 um resultado líquido de 116,1 milhões de euros. A empresa justifica, em parte, com a venda da participação na espanhola Enagás e com uma melhoria dos resultados financeiros.
Corpo do artigo
É uma subida de 3 % em relação a 2014. A REN fechou o ano passado com um resultado líquido de 116,1 milhões de euros. De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Redes Energéticas Nacionais a contribuir positivamente para este resultado estiveram: o crédito fiscal obtido no segundo trimestre de 2015 (9,9 ME), a melhoria dos resultados financeiros (+14,9 ME) e a venda da participação na espanhola Enagas (+16,1 ME).
Ainda assim, lembra a empresa liderada por Rodrigo Costa, o valor foi reduzido por uma menor redução de ativos, que caiu 30,9 milhões de euros e pela manutenção do pagamento da contribuição extraordinária do sector energético.
No comunicado lê-se ainda que a empresa que gere as redes de eletricidade e gás em Portugal vai propor um pagamento de um dividendo de 17,1 cêntimos por ação.