Vieira da Silva apresentou no parlamento os números referentes à primeira semana. No total foram 4152 requerimentos, submetidos de forma eletrónica. Ainda não há dados dos requerimentos em papel.
Corpo do artigo
O ministro do Trabalho, da Solidariedade e Segurança Social anunciou esta quarta-feira que 4.152 trabalhadores da Administração Pública em situação precária já entregaram o requerimento para que seja analisada a sua situação contratual.
Desde 11 de maio que os trabalhadores na Administração Pública e no setor empresarial do Estado podem pedir, através de um requerimento, a análise da sua situação laboral, para que, caso se conclua que estão a suprimir necessidades permanentes, possam entrar nos quadros.
TSF\audio\2017\05\noticias\17\vieira_da_silva_7_precarios
Na comissão parlamentar de Trabalho e Segurança Social, onde está a ser ouvido, o ministro afirmou que "o processo está a decorrer nos termos do previsto". Já "foram entregues 4.152 requerimentos por parte de trabalhadores da administração pública que se consideram em situação de trabalho precário", avançou Vieira da Silva.
São números referentes aos pedidos submetidos de forma eletrónica, adiantou o ministro, esclarecendo que ainda não há dados dos requerimentos do pedidos em papel.