O presidente da Autoridade da Concorrência defendeu que Portugal terá mais dificuldades que no passado, mas mostrou-se convicto de que irá superar a crise.
Corpo do artigo
«Estou em crer que, tal como nas rupturas anteriores, ou nas mudanças anteriores, nós teremos capacidade de fazer esta ruptura e fazer esta mudança com sucesso. Haverá muitos problemas, muitas dificuldades, mas não há razão nenhuma para que nós não consigamos superar estas dificuldades», afirmou Manuel Sebastião em entrevista ao programa Gente que Conta deste domingo.
Por outro lado, o presidente da Autoridade da Concorrência considerou que a moeda única «está em dificuldade, mas não em perigo», referindo que ele faz parte do grupo de pessoas que «pensam que seria impensável uma saída de Portugal do euro».
Sobre a Lei da Concorrência, o responsável disse ser «boa», mas defendeu que devia «ser muito melhorada», o que levaria a uma melhor capacidade de actuação por parte da Autoridade da Concorrência.
Já em matéria de combustíveis, Manuel Sebastião defendeu que «a diferença entre Portugal e Espanha é exclusivamente ditada pela diferença de impostos».