O Presidente da República aplaude o entendimento entre a empresária angolana e o banco catalão para o BPI, considerando o desfecho do negócio "bom para o país".
Corpo do artigo
Num brevíssimo comentário, à margem de uma inauguração no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa mostrou-se satisfeito com a notícia conhecida na última noite.
"Estou satisfeito pelo facto de ter sido fechado o acordo. Foi obra da intervenção dos privados, das entidades reguladoras e dos órgãos do poder político", disse o chefe de Estado, sublinhando que "sem a intervenção de todos, não teria sido possível chegar onde se chegou".
Marcelo Rebelo de Sousa adiantou depois que, "modestamente, o Presidente da República também tentou colaborar" para o acordo celebrado entre a Santoro, da filha de José Eduardo dos Santos, e os espanhóis do CaixaBank. Um entendimento que, nas palavras do Presidente, "foi sobretudo bom para o país".
Marcelo Rebelo de Sousa inaugurou ao final da manhã a sede da Associação Amigas do Peito, uma instituição de solidariedade sem fins lucrativos que apoia mulheres com cancro de mama. Uma cerimónia que contou também com a presença do ministro da Saúde e do cardeal patriarca de Lisboa.