A economista vem da Caixa Geral de Depósitos (CGD), na qual integrava a Comissão Executiva e tinha ainda a seu cargo as funções do Marketing e das TI/Operações.
Corpo do artigo
A Euronext Lisboa anunciou esta quinta-feira que Maria João Carioca vai ser a nova presidente da gestora da bolsa em Lisboa, sucedendo a Luís Laginha de Sousa, tendo a sua nomeação sido aprovada "por unanimidade".
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Euronext Lisboa diz que a nova presidente deverá assumir funções no segundo semestre do ano, "aguardando-se todas as aprovações relevantes regulatórias e dos acionistas".
"A nova CEO [presidente executiva] da Euronext Lisbon tem uma vasta experiência no sector financeiro europeu. A sua comprovada experiência em funções executivas, combinando exigentes desafios de desenvolvimento de negócios com elevado desempenho operacional e as configurações de sistemas tornam-na a pessoa mais relevante para liderar as operações da Euronext em Portugal", lê-se no comunicado.
Segundo a informação divulgada, de forma a garantir "uma transição suave", a atual presidente interina da Euronext Lisbon, Isabel Ucha e o atual presidente interino da Interbolsa concordaram em permanecer nestes cargos até que Maria João Carioca Rodrigues seja nomeada oficialmente.