Os mercados bolsistas europeus e dos EUA estão em forte queda. A bolsa de Milão lidera as perdas na Europa e cai seis por cento. Já o Dow Jones abriu a cair também três por cento.
Corpo do artigo
A bolsa de Milão é a que mais perde a meio da tarde desta quarta-feira entre as praças europeias, ao registar uma queda de seis por cento.
Tmabém durante a sessão desta quarta-feira, a bolsa de Frankfurt chegou a registar perdas de seis por cento, mas entretanto recuperou para um recuo de cerca de 3,5 por cento.
Em Londres, as perdas estão acima dos três por cento, ao passo que em Paris o recuo está a superar os quatro por cento, muito por culpa dos rumores sobre a degradação do rating da dívida francesa.
As maiores perdas no CAC-40 estão a afectar o sector bancário, com a Societé Generale a registar um recuo de mais de 20 por cento, enquanto que o BNP-Paribas perdia mais de 12 por cento.
Em Madrid, as perdas estavam a ser acima dos três por cento, enquanto que em Moscovo o recuo estava ser superior aos quatro por cento.