Miguel Frasquilho: «O Governo de Durão Barroso e eu desiludimos os portugueses»

O deputado do PSD e ex-secretário de Estado do Tesouro, que defendia uma baixa do IRC no Governo de Barroso, admite que ele e o então primeiro-ministro desiludiram os portugueses.
Onze anos passados sobre o Governo de Durão Barroso, que prometia um choque fiscal, o então secretário de estado Miguel Frasquilho continua convencido do mérito da ideia.
Numa entrevista ao Diário Económico, Miguel Fraquilho, o agora deputado admite que ele próprio, e todo o governo de Durão Barroso, desiludiram os portugueses ao não cumprir com as promessas feitas.
Na altura, Frasquilho defendia uma descida para metade da então taxa de IRC.
Hoje, nesta entrevista, o deputado continua a defender a descida de impostos, associada a uma austeridade no sector público, mas admite que muitas vezes, é uma voz solitária sobre o assunto, dentro do partido.
Miguel Frasquilo diz que não se lembra de ter contratatado, ao autorizado algum produto de risco, quando era secretário de Estado.
Sobre o caso atual que mina o Governo, o deputado do PSD acha que houve ingenuidade do Executivo, no início do processo.